Policiais Militares e comunidade do Distrito Federal,
Há poucos meses ocorreu uma mobilização em prol da vida do companheiro e irmão de farda sargento Paulo Barbosa Júnior, quando na época supunha-se que ele estava com anemia profunda. Sociedade e policiais então, empenharam-se em solidariedade, para doar sangue ao sargento. No entanto, agora, ele foi diagnosticado com leucemia e necessitará de um transplante de medula óssea, agravando a situação.
Diante do fato, veiculamos esta informação a fim de buscar apoio nessa etapa tão difícil do amigo. A família policial militar e, especialmente os colegas que trabalharam junto com o sargento Barbosa Júnior no 11° BPM (Samambaia) agradecem imensamente a quem puder ajudar.
Qualquer pessoa pode se cadastrar e testar a compatibilidade de medula. Para isso, basta entrar em contato por meio do telefone 160 – Opção 2 – e fazer o cadastro para doação em nome do Paulo Barbosa Júnior , portador de CPF de Nº 539.893.761-87 e Data de Nascimento 01/11/1966.
Depois de efetivado o registro é realizada a coleta de sangue para saber se é compatível.
HEMOCENTRO – 160 – OPÇÃO 2

Confira novamente como ser um doador de medula óssea para ajudar quem precisa.

  • O primeiro passo é ligar para o 160Escolha a opção 2 para agendar um horário no Hemocentro. Em Brasília, a unidade funciona no Setor Médico Hospitalar Norte 3 Conjunto A Bloco 3 – Asa Norte.Na data agendada, compareça ao local para colher uma pequena quantidade de sangue.
    A partir desse momento, você estará cadastrado no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.
    O Redome entrará em contato caso exista algum paciente compatível precisando da doação de medula.
    Não esqueça de manter o cadastro com número de telefone e endereço sempre atualizados
    Para quem for de fora do DF, basta procurar o Hemocentro de sua cidade e agendar uma visita para a coleta de sangue.

Mais informações acesse: www.redome.inca.gov.br 
Para ajudar o sargento Barbosa Júnior, é preciso informar no momento no cadastro que a doação será em nome de Paulo Barbosa Júnior, portador do CPF nº 539.893.761-87 e data de nascimento 01/11/1966.
Fonte: PMDF