Sempre educado e muito simpático, o tenente Pedro Aihara, de 26 anos, assumiu o posto de porta-voz do Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG). Em um momento difícil para a população mineira, o jovem mantém contato diário com a imprensa e faz atualizações sobre o número de vítimas atingidas pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão, a 57 km de Belo Horizonte.
É possível notar a satisfação dos brasileiros com o jovem tenente: nas redes sociais, um grande número de pessoas elogia o trabalho que Pedro Aihara tem feito sobre a tragédia que se instalou em Brumadinho.
De agradecimentos a parabenizações, o porta-voz dos bombeiros tornou-se um símbolo de competência. Há até quem diga: “Você seria um porta-voz perfeito para a Presidência, eles estão precisando de alguém como você”, avaliou um internauta.
Aos 18 anos, Pedro Aihara entrou para a equipe do Corpo de Bombeiros. Em entrevista à filial da TV Globo em Minas Gerais, ele afirmou ter escolhido a profissão porque é apaixonado pelo que faz.
Essa profissão de poder salvar alguém é uma coisa que realmente tem um quê divino […] A gente tem oportunidade de ser uma das pessoas mais importantes no dia mais difícil na vida de alguém“
Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG)
Em 2016, um ano após a tragédia em Mariana (MG) e três antes do rompimento da barragem em Brumadinho, o tenente usou as redes sociais para publicar uma foto na cidade de Yokohama, no Japão, onde visitou o Centro de Aprendizagem para Redução de Risco de Desastres. “Desenvolvendo cidades resilientes”, publicou Pedro Aihara.
Em suas publicações, o porta-voz dos bombeiros demonstra bom humor – as legendas da maioria das fotos são recheadas de brincadeiras. “A serenidade no olhar de quem vai passar o feriado lendo os artigos atrasados e arrumando quarto”, diz em uma das imagens, na qual aparece com semblante sério.
Informações do Portal Metrópoles