A Polícia Militar montou uma grande operação, neste domingo (29), para coibir o comércio ilegal na Feira do Rolo, em Ceilândia. A operação articulada pelo 2º Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO II) contou com 83 militares, 34 viaturas, o helicóptero da PMDF, cães policiais, além do apoio do Detran, DF Legal e Administração de Ceilândia.
A ação rápida dos policiais desfez o comércio clandestino em menos de meia hora. Segundo o comandante operacional do CPRO II, tenente-coronel Eduardo Condi, o objetivo é restabelecer a segurança na região. “Vamos coibir o comércio ilícito”, frisou. “Muita gente aproveita a feira para vender produtos roubados e drogas. Nossa tolerância é zero para esse tipo de ação”.
Uma pessoa foi detida por uso e porte de entorpecentes. Três veículos foram recolhidos pelo Detran. Os agentes de trânsito também notificaram 10 motoristas, dois deles por embriaguez ao volante e dois por dirigir sem habilitação.
Os fiscais do DF Legal apreenderam oito sacos de materiais de pequeno valor que eram vendidos na Feira do Rolo.
O agente de trânsito Francimar Ferreira explica que é comum ali vários carros ficarem estacionados em local proibido impedindo a circulação de pedestres. “É um local de recorrentes infrações e crimes de trânsito”.
A Feira do Rolo traz transtorno não apenas ao trânsito. Os moradores sentem-se inseguros com a presença do comércio de produtos de origem duvidosa. A queixa principal é de a feira atrai bandidos que cometem pequenos crimes na vizinhança.
Para o chefe de gabinete da Administração de Ceilândia, Cláudio Domingues, a presença da Polícia Militar na região traz alívio aos moradores. “É muito grande o número de reclamações que chegam até nós”, salienta. “Essa ação da PM acrescenta mais segurança e paz ao setor”.
Pelo caráter itinerante da Feira do Rolo, a Polícia Militar acrescenta que operações como a deste domingo serão constantes. A ideia é extinguir o comércio ilegal de produtos furtados ou roubados.
Informações do Site da PMDF