Os policiais militares prenderam um homem de 23 anos que roubou o carro do proprietário de um quiosque na Rua do Lago de Brazlândia, nesta quinta-feira (24). Por volta, das 2h da manhã, o bandido armado com um revólver agrediu com coronhadas o comerciante e dois clientes do bar.
Segundo testemunhas, o ladrão efetuou três disparos, mas a arma falhou. Em seguida, ele fugiu levando o carro cheio de bebidas e a carteira do dono do quiosque com documentos e 200 reais em espécie. Ele contava com o apoio de dois homens em uma moto.
O que ele não sabia é que o celular da vítima estava dentro do veículo e com o GPS ativado. Isso contribuiu para que os militares de Brazlândia o localizasse em Águas Lindas de Goiás, com o apoio dos policiais goianos. Ao perceber a chegada da polícia, o bandido fugiu para o matagal próximo.
De acordo com o soldado Everton Leite, ao ser encontrado, ele tentou enganar os policiais. “Quando o encontramos, ele disse que tinha sido vítima de um assalto e abandonado no mato”, explica.
Mas ao ser levado para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) de Águas Lindas, ele foi reconhecido pelas vítimas. O detido vai responder por roubo. Ele já possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime cometido em Brazlândia. Os comparsas não foram identificados.
Informações do Site PMDF