Uma força-tarefa da Polícia Civil do DF (PCDF) desarticulou, nesta segunda-feira (23/9), uma organização criminosa responsável por crimes de roubo, incluindo latrocínio, em que os membros se passavam por policiais civis. Apelidada de Fausse Police, a operação foi conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
A organização, composta por cinco integrantes, é acusada de cometer roubos, incluindo latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo informações da PCDF, os membros se passavam por policiais civis para praticar os atos. Os primeiros passos foram dados por uma equipe de policias da 11ª DP (Núcleo Bandeirante) que, após apreender um jovem de 21 anos, por homicídio qualificado, se deparou com um revólver calibre 38, um pacote com 60 comprimidos de ecstasy e algumas camisas com as insígnias da PCDF e algemas em sua residência.
A equipe acionou imediatamente a Corpatri, que começou a levantar informações que conduzissem à identificação dos integrantes do grupo criminoso. Após diversas investigações, a corporação conseguiu desarticular a organização criminosa voltada à prática de crimes de roubo em estabelecimentos comerciais e residências.
Informações do Jornal Correio Braziliense