Os policiais militares apreenderam dois adolescentes suspeitos de fazer uma família refém e de levar dois carros dela, em Planaltina. O crime ocorreu na Vila Nossa Senhora de Fátima, por volta de 1h30 da madrugada desta quinta-feira (31).
A dupla, de 15 e 17 anos, aproveitou o momento em que um morador guardava o veículo na garagem. Como o portão estava aberto, os adolescentes armados com revólveres renderam o rapaz e trancaram os seis integrantes da família dentro do banheiro.
Em cerca de 40 minutos, recolheram a TV, um notebook, um videogame, dois celulares, um fone de ouvido e até uma luminária. Eles fugiram no C3 e no Fit da família.
Depois que os ladrões foram embora, os moradores conseguiram sair do banheiro e foram pedir ajuda na 31ª Delegacia de Polícia, que fica a poucos metros da residência.
Segundo o 2º sargento Francisco Mendes, a recuperação dos objetos roubados só foi possível por causa da integração entre os policiais militares e os agentes da Polícia Civil. “O empenho das equipes da área e o bom relacionamento com a Civil contribuiu para a localização rápida dos suspeitos”, explica. “Assim que a família chegou à delegacia, os agentes nos informaram e passaram as características dos suspeitos”.
O Fit foi abandonado próximo a um restaurante. O C3 estava estacionado próximo ao campus da Universidade de Brasília, em Planaltina. Ao lado, estavam os dois adolescentes com a chave de um dos carros roubados.
Eles negaram a participação no crime, mas informaram que os objetos roubados estavam guardados numa casa no Jardim Roriz. Os adolescentes também revelaram que os dois revólveres estavam escondidos dentro do sofá.
A ação mobilizou três equipes do Grupo Tático Operacional de Planaltina e duas equipes do serviço velado do 14º Batalhão.
Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente, que investiga o caso. Ambos possuem registros por outros atos infracionais.
Informações do Site PMDF