Um empresário de 36 anos foi detido, nesta segunda-feira (11), depois de forjar o roubo na própria loja de conveniência do BRB, em Brazlândia. Por volta das 19h, ele chamou a polícia informando que dois homens armados teriam assaltado a loja, que fica na Quadra 56, Conjunto A, e levado 200 mil reais.
Quando o Grupo Tático Operacional do 16º Batalhão chegou ao local, viu o cofre aberto, mas não identificou sinais de arrombamento e notou que tudo estava em ordem. O empresário disse que os ladrões, além do dinheiro, roubaram o celular dele.
Segundo o 3º sargento Élio Maciel, o dono da loja estava o tempo todo tranquilo. No entanto, apresentava algumas contradições. “Rastreamos o celular dele e descobrimos que um aparelho estava no bolso e outro numa chácara. A carteira também estava com dinheiro e os cheques que estavam no cofre não foram levados”, explica.
A empresa de segurança chegou ao local e também estranhou o caso. O representante dela disse que, para abrir o cofre, é necessário utilizar a senha e as chaves que ficam com a empresa.
Após ser orientado pelos policiais, o empresário foi à delegacia registrar a ocorrência. Ao mesmo tempo em que ele era ouvido pelos agentes, os militares revelaram as contradições nas versões apresentadas pelo empresário. Os agentes, então, pressionaram-no e, ao revistarem o veículo dele, encontraram 228 mil reais em espécie.
Ele foi detido e vai responder por falsa comunicação de crime e apropriação indébita.
Informações do Site PMDF