Três adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em transporte coletivo, por volta das 21h desta sexta-feira (1º), na QS 1.029, conjunto 1, Samambaia.
Populares informaram à equipe policial que os menores haviam praticado roubo a coletivo, sendo que um deles residia nas proximidades de um supermercado da região.
Em patrulhamento, o menor suspeito, de 15 anos, foi abordado em frente de sua residência. Ele se identificou com nome falso, mas com a chegada de sua mãe foi possível descobrir o nome verdadeiro.
A mãe do garoto presenciou toda abordagem e autorizou que fosse feita a busca no interior da residência, onde foi localizado um simulacro de arma de fogo, com cinco munição de .22 e uma faca modelo tática, usada durante o roubo na parada de ônibus, juntamente com os outros dois menores, 15 e 16 anos.
O adolescente indicou o endereço dos outros dois menores, onde foram localizados e em seguida conduzidos à DCA II. Na delegacia, foi constatado um MBA em aberto contra um dos adolescentes, que tinha várias passagens pela polícia.
Informações do Site PMDF