PMDF recupera carro de motorista de aplicativo logo após o roubo

Policias militares do Grupo Tático Ambiental do BPMA (GTA) apreenderam um adolescente suspeito de ato análogo a roubo de veículo e um maior por receptação de bens na QR 425, conjunto F da Samambaia, por volta das 22h dessa quarta-feira (05). O intervalo entre o roubo e a abordagem dos suspeitos durou 10 minutos.

A equipe do GTA foi informada que um motorista de aplicativo teve seu carro, um Fiat Gran Siena roubado a mão armada na quadra 312. O veículo suspeito foi visto na quadra 419 onde o condutor desobedeceu a ordem de parada. Os policiais fizeram o acompanhamento até a QS 425, onde o adolescente abandonou o veículo e correu.

Os policais o seguiram até verem o menor de idade entrando em uma casa na QR 426. O jovem foi localizado dentro de um quarto. Em outro quarto, os policiais encontraram duas televisões de LCD.

A equipe do GTA ficou desconfiada e ligou para o Copom, a fim de saber se havia algum roubo a residência. Eles tiveram a informação que uma senhora acabara de abrir uma ocorrência de furto de duas TVs.

Um segundo suspeito foi detido por receptação. Ele e o jovem foram conduzidos à DCA II junto com o veículo e as TVs e posteriormente há 26º Delegacia de Policia. . Ressalta-se que o maior estava  com um MBA (Mandado de Busca e Apreensão) em aberto por Ato infracional cometido quando era menor de idade. Ambos foram autuados pelo ato análogo a roubo de veículo, furto de bens, receptação e MBA em aberto.

Participaram da ocorrência os sargentos Ari, P. Ribeiro, Medeiros e Shikasho e os cabos Caetano, Marcílio e Cristinne.

Informações do Site PMDF