.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Equipes das Delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa e da Especializada do Adolescente de Várzea Grande cumpriram na manhã desta quarta-feira (15.04) a medida de internação do adolescente envolvido na morte de um rapaz de 34 anos, ocorrida no último final de semana. O adolescente foi encaminhado a uma unidade do Sistema Socioeducativo.

O adolescente e um adulto de 18 anos, ambos suspeitos do crime, foram apresentados nesta terça-feira à DHPP, por familiares, e prestaram depoimento à delegada Eliane Moraes, que preside a investigação. Eles confessaram o crime praticado no último sábado, quando a vítima Cássio Rogério Gonçalves foi morta a golpes de faca desferidos no abdômen e pescoço. Os dois rapazes conheciam a vítima e depois de matar Cássio Rogério roubaram diversos pertences, entre eletroeletrônicos, roupas e um veículo.

Contra o rapaz de 18 anos foi cumprido o mandado de prisão preventiva, deferido pela Justiça. Já a medida de internação do adolescente foi deferida posteriormente pela Justiça, após manifestação do Ministério Público Estadual, e cumprida na manhã desta quarta-feira.

Em diligências ininterruptas realizadas desde a noite do crime, equipes da DHPP conseguiram localizar no domingo, pertences da vítima escondidos na casa da irmã de um dos suspeitos, no bairro Jardim Paulicéia. Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento. Na casa da irmã de um dos suspeitos foram encontrados um celular e roupas da vítima, queimados para despistar a investigação. Segundo a mulher, os objetos foram deixados na residência pelos dois suspeitos de cometerem o crime, que estavam também com o carro da vítima.

Dos cinco conduzidos, duas mulheres foram autuadas em flagrante e tiveram a prisão representada pela delegada. “As pessoas que estavam com objetos da vítima tinham conhecimento de que os suspeitos planejavam o cometimento do crime. Quando receberam os objetos dos executores, elas sabiam que eram de procedência da vítima que eles haviam planejado matar”, informou a delegada Eliane Moraes.

Os policiais da DHPP também localizaram na segunda-feira mais pertences da vítima, sendo dois notebooks e também o veículo, que foi deixado na região do CPA, na Capital.

A investigação do homicídio contou com trabalho de equipes da DHPP coordenadas pelos delegados Eliane Moraes e Caio Fernando Albuquerque.

Fonte: PJC MT