Assessoria | Polícia Civil-MT
Três pessoas foram detidas no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), pela Polícia Civil do município na tarde de segunda-feira (13.04), durante diligências para apurar um roubo. A ação resultou também na apreensão de uma arma de fogo e cinco munições.
Um suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já os outros dois, de 21 e 23 anos, responderão pelo delito de desobediência.
Os policiais civis realizavam diligências para investigar um roubo a um supermercado, ocorrido poucas horas antes, quando avistaram uma residência no bairro Vila Nova com movimentação de pessoas em atitudes suspeitas.
Durante monitoramento do local, a equipe percebeu a aproximação de dois homens em uma bicicleta, que foram abordados. Com um deles foi apreendida uma garrucha de calibre 38, com duas munições intactas, e no bolso da calça outras três munições do mesmo calibre.
Durante a abordagem, os policiais civis viram outros três homens no fundo da casa, que fugiram pulando o muro do imóvel. Foram realizadas rondas e efetuada a detenção de dois deles, escondidos no quintal de uma casa nas proximidades.
Em checagem, foi descoberto que um deles havia saído recentemente da penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde estava preso por tráfico de drogas, e foi liberado pela justiça, conforme recomenda a Resolução 62/2020 que prevê, entre outras medidas, a reavaliação de prisões provisórias a fim de evitar superlotação nas unidades prisionais durante o período da pandemia da Covid-19.
Diante dos fatos, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Confresa e interrogados. Um foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e outros dois responderão por desobediência.
As investigações continuam para identificar e prender os autores do roubo.