A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do 13º Distrito Policial (DP), capturou, nesta quinta-feira (8), o cão da raça pitbull que atacou outro animal no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. O ataque do cão foi registrado na manhã dessa quarta-feira (7). A irmã da tutora do animal foi detida. De acordo com as informações colhidas pelas equipes policiais, o cão já teria realizado pelo menos três ataques contra animais na mesma região.

Na manhã de hoje, equipes da PC-CE diligenciaram até o imóvel da tutora do cão, que já havia sido identificada, mas a residência estava fechada. Os policiais seguiram em diligências na área e, no começo desta tarde, localizaram a irmã da tutora do pitbull em outro imóvel.

Durante a abordagem, a mulher teria dito que sua irmã e o marido dela, os responsáveis pelo cachorro, teriam viajado ainda na noite anterior para o Rio de Janeiro. O pitbull foi apreendido e a mulher, que estava como responsável pela guarda do animal, foi detida. Ambos foram conduzidos ao 13º Distrito Policial. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de perigo e falta de cautela na guarda de animais ferozes foi lavrado contra a mulher.

O ataque

De acordo com as primeiras informações, na manhã dessa quarta-feira (7), o pitbull teria atacado o jumento de um carroceiro que passava próximo à residência da tutora do cão. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada por vizinhos e, ao chegar ao local da ocorrência, o cão já estava dentro da residência. Os policiais militares tentaram contato por diversas vezes, tocando a campainha do imóvel, mas ninguém respondeu. O jumento foi encaminhado para atendimento veterinário por seu tutor.

O carroceiro registrou um Boletim de Ocorrência, nesta manhã, na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da PC-CE, onde prestou depoimento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (85) 3247-2630, da DPMA, ou para o (85) 3101-2050, do 13° DP, unidade responsável por apurar crimes na região.  O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE