Investigações coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram, na tarde dessa segunda-feira (14), nas prisões de dois homens em posse de cinco armas de fogo, além de munições e rádios comunicadores. A dupla, que segundo as investigações, faz parte de uma organização criminosa, foi localizada e presa em uma residência situada no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. As informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira (15).

Ainda segundo levantamentos investigativos conduzidos pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE, um dos presos tem ligação direta com diversos homicídios na região. As equipes policiais tomaram conhecimento, por meio de denúncias anônimas, que no último domingo (13), indivíduos estavam em uma casa em posse de armas de fogo.

Na tarde de ontem, ao identificarem o local exato da ocorrência citada em denúncia, os policiais civis do DHPP, com apoio de uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), diligenciaram até o endereço citado, onde encontraram dois homens dentro de uma residência em atitude suspeita. Ao perceberem a chegada dos investigadores, os indivíduos tentaram empreender fuga, mas foram alcançados logo em seguida.

Com Antônio Carlos da Silva Gomes (18), vulgo “Girafa”, e João Victor Estevão de Sousa (18), também conhecido como “JV”, os policiais civis encontraram cinco armas de fogos, sendo dois revólveres, uma pistola, um rifle, uma espingarda calibre 12, além de 82 munições de calibre variados, um rádio comunicador e três celulares. Diante do que foi encontrado, a dupla foi conduzida ao DHPP. Na especializada, eles foram atuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo. Os trabalhos investigativos acerca de “Girafa” continuarão, pois há indícios da participação deles em homicídios registrados na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE