A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 32° Distrito Policial (DP), prendeu, na tarde dessa sexta-feira (29), um homem suspeito de praticar diversos assaltos, na última quinta-feira (28), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O suspeito, que perdeu a sua documentação no momento em que praticava a ação criminosa, chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), no mesmo dia que praticou os crimes, relatando ter sido vítima de assalto para tentar ocultar sua participação nos roubos. Celulares, uma pequena quantia de entorpecentes e dinheiro foram apreendidos na ofensiva policial. A ação teve apoio de equipes do 19º Distrito Policial (DP).

Renato Melo do Nascimento (28), com antecedentes criminais por roubo, posse ilegal de arma de fogo, ameaça no contexto de violência familiar e doméstica e posse de drogas, foi capturado em menos de 24 horas após cometer uma série de assaltos na localidade do bairro Campo Grande, em Caucaia. Segundo informações policiais, os crimes ocorreram no período da manhã e tarde do dia 28. Já no período da noite, no mesmo dia, Renato percebeu que havia perdido a documentação e chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), relatando ter sido vítima de um assalto.

De posse das informações sobre os roubos e da identificação do partícipes dos assaltos, os investigadores constataram que Renato era um dos autores do crime e não vítima. Ele registrou o B.O para tentar se desvencilhar das investigações policiais.

Deste modo, Renato foi capturado na tarde de ontem (29), no bairro Canindezinho, na AIS 9. Com ele, os agentes apreenderam três celulares e uma quantia de drogas e dinheiro. Deste modo, o suspeito foi conduzido à delegacia. Na unidade, ele foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e comunicação falsa crime. A PCCE continua investigando se o suspeito tem participação em outros crimes na região.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-6104, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE