Diligências deflagradas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) em Maranguape resultaram na prisão de um casal investigado por integrar uma rede de tráfico de drogas no município. A ação ocorreu nessa quarta-feira (4), após um trabalho realizado pela Delegacia Metropolitana de Maranguape. Entorpecentes, dinheiro e um aparelho celular foram apreendidos. Contra o homem havia um mandado de busca e apreensão análogo a homicídios, vigente desde quando o suspeito ainda era adolescente.
Geovano Lima dos Santos, 18 anos, já era alvo de investigações conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Maranguape. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa na localidade de Pato Selvagem e teria participado de ações criminosas contra desafetos pertencentes a outros grupos criminosos. De posse dos indícios, a autoridade policial havia representado pelo mandado de busca e apreensão. Desde então, a Polícia Civil realizava diligências para capturá-lo. Em maio último, o suspeito alcançou a maioridade.
A partir de diligências, a equipe chegou ao imóvel onde ele residia com Katyane do Nascimento Benjamim. A mulher de 24 anos tentou se desfazer de entorpecentes jogando-os em um vaso sanitário. No entanto, graças ao trabalho rápido dos investigadores, o material foi apreendido. Ao todo, foram encontradas 210 pedras de crack, quatro porções de cocaína e 11 pequenas porções de maconha.
O casal foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maranguape da Polícia Civil do Estado do Ceará, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A PC-CE agora dá continuidade aos trabalhos policiais. Os suspeitos também poderão ser autuados por integrar organização criminosa, caso mais indícios sejam colhidos no curso das investigações.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas ainda para o (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.