A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou uma operação, nas primeiras horas da manhã de ontem (03), que resultou nas prisões de quatro homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso em Acopiara – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. As capturas se deram por força de mandado de prisão preventiva. Ainda durante a ofensiva, foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro e material ilícito que comprovou a comercialização de drogas. Um dos capturados foi autuado em flagrante pelo crime.
As diligências foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Acopiara. O intuito da operação intitulada de “Tormetum” foi cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de três homens envolvidos com um grupo criminoso atuante no município. Apurações apontam que os indivíduos são suspeitos de torturarem uma pessoa na cidade por dívidas de drogas.
Os capturados foram identificados como Manoel da Silva (37), com passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação e desobediência; Adriano Belo da Silva (43), com passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico; e Cícero Nonato da Silva (30), com passagens por porte ilegal de arma de fogo. O trio é investigado ainda por envolvimento em outros crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubo ocorridos na cidade.
Ainda durante os trabalhos policiais, uma casa localizada no bairro Colchetes foi identificada como ponto de venda de drogas. No endereço indicado, os policiais civis localizaram Antônio Marcos Alves (27), conhecido como “Baguim”, com passagens por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, tentativa de roubo, receptação e crimes de trânsito. No imóvel, material ilícito e dinheiro que comprovavam a comercialização de entorpecentes no local foram apreendidos.
Diante do flagrante, Antônio Marcos foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue realizando diligências com o intuito de identificar e capturar outros indivíduos envolvidos no crime de tortura e outros delitos no município.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas ainda pelo telefone (88) 3565-9501 da Delegacia Municipal de Acopiara. O sigilo e o anonimato são garantidos.