Duas ofensivas distintas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram nas prisões de dois homens em posse de armas e munições. As ações ocorreram nessa terça-feira (8), no município de Trairi – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. Durante o trabalho policial, uma espingarda artesanal e munições foram apreendidas.

As diligências iniciaram com o objetivo de apurar a prática de estelionato no município. Na ocasião, os policiais civis da Delegacia Municipal de Trairi haviam recebido denúncias sobre o caso. De acordo com as informações, um homem estaria praticando crime de agiotagem na região. Com base nas informações obtidas, a equipe policial chegou até o suspeito identificado como Erisvaldo Morais da Costa (50). O indivíduo foi localizado em uma residência no bairro de Gualdrapas.

Na propriedade onde ele se encontrava, uma arma artesanal do tipo socadeira e cartões de crédito foram apreendidos. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Municipal de Trairi, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A unidade segue à frente das apurações que visam elucidar se houve participação do suspeito em outros crimes na região.

Outra apreensão 

Em uma outra ação realizada pela Polícia Civil no bairro Planalto Norte, um homem foi preso em posse de munições. O indivíduo foi identificado como Milton Araújo de Oliveira (60), conhecido como “Doutor”. Com ele, foram apreendidas várias caixas contendo munições. Além de vários cartuchos vazios, foram encontradas quatro munições de calibre 12 e três munições de calibre 38.

O suspeito também foi encaminhado à Delegacia Municipal de Trairi, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo. A unidade policial segue apurando quaisquer envolvimentos de Milton em crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3351-1195, da Delegacia Municipal de Trairi.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE