A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma operação, na manhã dessa sexta-feira (12), que culminou na prisão de quatro suspeitos, no município de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Durante as diligências, ainda foram apreendidas, com o suspeito, uma arma de fogo, munições, um colete balístico, uma balaclava, entorpecentes e três aparelhos celulares.
A operação teve início na manhã de hoje, quando os policiais civis obtiveram informações acerca da localização de um dos suspeitos, identificado como Nazildo Domingos da Rocha, de 21 anos, no bairro Parque São João. O homem foi encontrado e abordado pelos profissionais da segurança em uma residência situada no bairro.
Durante as buscas realizadas no local, a equipe policial localizou, no interior da propriedade, um revólver calibre 38, quatro munições, um colete balístico e uma balaclava, bem como 27 trouxinhas de cocaína, totalizando 11,8 gramas do entorpecente, material para embalar a substância ilícita e três aparelhos celulares. O material foi apreendido.
Em seguida, a equipe policial deu continuidade às diligências e realizou as prisões de Juliana Vieira da Silva, de 31 anos, que possui antecedentes por crime contra a dignidade sexual e tráfico de drogas, Antônio Riverio de Lima Evangelista, conhecido como “Brinquedo do Cão”, de 25 anos, que responde por roubo, receptação, tráfico de drogas e crime de trânsito, e Francisco José Xavier de Abreu, conhecido como Dedé, de 42 anos, que tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo.
O trio é suspeito de praticar um homicídio qualificado no último mês de janeiro. Juliana foi localizada nas proximidades de uma rodoviária da região. Os outros suspeitos, entretanto, foram encontrados em uma residência na localidade de Tabatinga. O trio não reagiu à abordagem policial e recebeu voz de prisão.
Os quatro indivíduos e o material ilícito apreendido foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maranguape para a realização dos procedimentos necessários. Nazildo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos seguirão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de identificar quaisquer participações de outros suspeitos da região no esquema ilícito.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.