Equipes do 30º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizaram a prisão de duas mulheres e a apreensão de um adolescente, suspeitos de envolvimento em crimes de roubo, ocorridos neste ano, em Fortaleza. A captura aconteceu neste sábado (13), no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) do Estado.

Após o recebimento de denúncias sobre assaltos que estavam ocorrendo de forma muito semelhante, naquela região, equipes do 30º DP iniciaram diligências com o intuito de localizar e identificar os envolvidos nos crimes. Imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação dos suspeitos, o que facilitou a localização de parte do grupo criminoso.

As equipes realizaram levantamentos sobre os casos e identificaram endereços, que seriam utilizados para reuniões dos partícipes dos crimes. Com isso, os policiais civis se deslocaram até o primeiro imóvel suspeito e lá localizaram um revólver. Os policiais civis deram continuidade às buscas e seguiram para um segundo endereço, que seria de uma dupla, envolvida em um roubo ocorrido no dia anterior à captura. Chegando no local, a dupla foi avistada e abordada. Tratava-se de Maria Eduarda de Paulo Farias Primo (18) e um adolescente de 17 anos, com atos infracionais por roubo, usuário de drogas, tráfico de drogas e lesão corporal.

O casal estava em uma motocicleta furtada no momento da captura. Os suspeitos acompanharam os policiais até sua residência, onde foram encontradas três camisas bordadas com nome da Polícia Civil, outras três camisas pretas, uma balaclava, uma mochila e documentos e cartões com os nomes dos suspeitos, quatro aparelhos celulares, uma chave utilizada para roubar carros, além da motocicleta furtada e de um carro com registro de roubo e placa adulterada.

Diante disso, Maria Eduarda e o adolescente receberam voz de prisão e apreensão. Na ocasião, a mãe de Maria Eduarda compareceu ao local e desacatou os policiais. Com isso, Maria Rosangela de Paulo (38), com antecedente criminal por dano, também recebeu voz de prisão, momento em que ela tentou resistir ao fato. Com isso, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um Ato Infracional análogo ao crime de receptação para o jovem.

Mãe e filha, adultas, foram conduzidas até o 30º DP e autuadas em flagrante. Maria Eduarda foi autuada por associação criminosa, furto, receptação, adulteração de veículo, porte ilegal de munição de arma de fogo e corrupção de menor. Já sua mãe, foi autuada por desacato, desobediência e resistência. A PCCE segue investigando o caso com o intuito de identificar outros partícipes dos crimes.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta a importância de a população contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: PCCE