Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizaram a captura de dois homens, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu na manhã dessa sexta-feira (25), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Durante a ofensiva, drogas, munições e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos.
As equipes policiais receberam informações sobre a possível localização de suspeitos de envolvimento em crimes ocorridos no bairro Aerolândia (AIS 7). Diante da denúncia, os policiais civis montaram uma operação e seguiram em diligências até o endereço indicado, para verificar a veracidade do caso. Ao se aproximarem do imóvel, foi constatada a presença de algumas pessoas tentando se evadir, logo que perceberam a presença policial.
Nesse momento, as equipes se dividiram e montaram o cerco, onde conseguiram capturar dois indivíduos identificado como Antônio Júlio de Sousa Silva (23), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, usuário de drogas e perturbação do sossego alheio, mm e Marcos Henrique Freitas de Paulo (27). Durante as diligências foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, três munições, uma faca, 800 gramas de um pó branco, 820 gramas de maconha, 25 pedrinhas de crack, nove trouxinhas de cocaína, dois aparelhos celulares e uma balança de precisão.
A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida até o 13° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Um procedimento foi instaurado e a Polícia Civil investiga a participação da dupla em outros crimes.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas pelos telefones (85) 3101-2050, do 13º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.