A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de um homem de 44 anos, suspeito de ameaçar a ex-namorada e de descumprir medidas protetivas, que haviam sido deferidas em favor da mulher de 27 anos. A ofensiva policial aconteceu na tarde dessa quarta-feira (5), no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Na ocasião, quatro celulares e uma réplica da arma de fogo foram apreendidos. O suspeito é investigado, ainda, por manter uma casa de prostituição.
Segundo informações apuradas pelas equipes policiais, o homem, que possui antecedentes por desacato, é suspeito de ser o proprietário de uma casa de prostituição e passou a se relacionar com uma de suas funcionárias. Porém, ele não aceitava o fim do relacionamento com a mulher e passou a ameaçá-la. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou medidas protetivas. Contudo, o suspeito não estava obedecendo às ordens judiciais e passou a ameaçar e perseguir a ex-namorada, alegando que iria expor vídeos íntimos gravados por ele contra a vontade da vítima.
O suspeito expôs, ainda, para familiares e um vizinho da mulher, que ela trabalhava na referida casa de prostituição. O homem foi localizado e preso em um motel. Depois disso, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na propriedade pertencente ao homem. Lá, foram encontrados quatro celulares e uma réplica de arma de fogo que estava debaixo do colchão do suspeito. Ele foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. Na unidade, o mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor dele. As investigações continuam com o objetivo de investigar a conduta do homem.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da DDM de Fortaleza.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.