Um trabalho investigativo realizado por policiais civis do 30º Distrito Policial (DP) resultou na interceptação de produtos de origem ilícita que foram enviados para o estado de São Paulo. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (3). Paulo Henrique Teixeira Barroso (29), suspeito de se passar por policial civil para aplicar golpes em um site de compra e venda na internet, já havia sido preso, no último dia 22 de janeiro deste ano.
Conforme levantamentos policiais, os golpes investigados e aplicados por Paulo costumavam ser na venda e compra de produtos eletrônicos de alto valor no mercado. No dia 22 de janeiro, após investigações, ele foi localizado e preso no bairro Boa Vista (AIS 7). Paulo foi autuado em flagrante por estelionato, uso de documento falso e falsa identidade.
Ainda durante a ofensiva, um mandado de prisão por tráfico de drogas que estava em aberto foi cumprido contra ele. Já na manhã de hoje (03), os agentes interceptaram a encomenda de alguns produtos de origem ilícita que foram enviados para o estado de SP. Foram apreendidos dois aparelhos celulares e um videogame.
Agora, a Polícia Civil trabalha para identificar e localizar as vítimas para restituir os produtos adquiridos de forma ilícita. A PCCE ressalta que caso alguém reconheça o material aprendido pelos policiais civis compareça à unidade policial.
Leia mais:
Homem que se passava por policial para aplicar golpes é preso pela Polícia Civil
Denúncias
A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento no delito. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.