Nos últimos quinze dias a comunidade de Sobradinho se viu amedrontada diante da ação de um estuprador. O infrator havia feito duas vítimas, ambas mulheres e bem jovens. A primeira no início do mês de maio, ocasião em que, além do abuso sexual, o autor lhe roubou a quantia de 150 reais. A segunda, cerca de quinze dias depois, havendo o estupro com a mesma forma de agir, sempre com ameaças, colocando as mãos nos bolsos da jaqueta, simulando estar armado.

Embora os crimes tenham ocorrido em momentos distintos, as abordagens foram no mesmo local: ponto de ônibus da passarela da Vila DNOCS, sentido Sobradinho para o Plano Piloto. O criminoso, simulando estar armado e fazendo graves ameaças, levava as vítimas até a área verde de um conjunto da Quadra 04 (Sobradinho), onde as forçava a manter relações, sempre dizendo que iria matá-las. Tamanho era o acinte, que ele obrigou a primeira vítima a andar de “mãos dadas” com ele após o estupro, para não gerar desconfiança.

A 13ªDP empreendeu diligências diversas, principalmente campanas, nas quais houve participação de todo o efetivo da unidade policial. Contou também com denúncias das pessoas de bem. Na tarde desta sexta-feira (22/05), prendeu o autor, um homem de 26 anos, que estava em liberdade fazia apenas dois meses, pela prática de tráfico de entorpecentes no Mato Grosso. Trajava a mesma bermuda, jaqueta e sandálias de quando cometeu os delitos. Para a polícia, confessou tais práticas, dizendo-se “arrependido”.

Somadas as penas do primeiro crime (estupro + roubo) e do segundo (estupro), o autor pode pegar de 16 a 30 anos de reclusão.

Assessoria de Comunicação
#PCDFAgora
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.0”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));