O fato ocorreu no dia 16/04/2020, por volta de meio-dia, nas proximidades da estação Feira do Guará, situada na QE 22. Na ocasião, a vítima, uma mulher (30 anos) moradora do Guará, estava saindo da estação, quando foi abordada pelo autor, o qual estava conduzindo um automóvel HONDA/CIVIC, de cor azul e parou o carro ao seu lado. Em seguida, com o pênis exposto, ele passou a exibir a sua genitália para a vítima e pediu para ela entrar em seu carro.
Assustada, a vítima gritou dizendo que chamaria a polícia, fazendo com que o homem se evadisse em alta velocidade. A partir da denúncia da vítima, e após as investigações, o autor foi identificado como sendo morador do Guará, de 61 anos de idade. Em sua oitiva, nessa quarta-feira (02/9), ele confessou a conduta e disse que foi a primeira vez que cometeu tal ato. No entanto, negou que convidou a vítima para entrar em seu carro. O senhor justificou a ação dizendo que foi tomado por um fetiche. Disse estar arrependido e que não repetirá mais tais fatos.
Ele foi indiciado pelo crime de ato obsceno e está sujeito a uma pena de 3 meses a 1 ano de detenção ou multa. Caso outras mulheres tenham sofrido por fatos semelhantes, solicitamos que seja efetuado o registro da ocorrência policial e que elas compareçam à delegacia do Guará/DF para efetuarem o reconhecimento fotográfico do autor.
*A identidade do autor será preservada, nos termos da nova lei de abuso de autoridade.
Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação