A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 31ª Delegacia de Polícia – Planaltina, realizou, na manhã dessa quarta-feira (2), o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, acusada de crimes de furtos em estabelecimentos comerciais do DF.
Segundo as investigações realizadas, a mulher e o irmão dela cometeram diversos crimes de furtos em estabelecimentos comerciais do Distrito Federal e dos estados de Goiás e São Paulo desde o ano de 2017, sempre com o mesmo modus operandi.
“Os dois passavam-se por clientes para desviar a atenção da vigilância ou do bem, e, em seguida subtrair os aparelhos celulares de centenas de vítimas, destaca o chefe da 31ª DP. 
De acordo com o delegado, apenas este ano já foi possível verificar a existência de mais um agente delitivo, porém ainda não identificado. Em razão dos fatos, os envolvidos foram indiciados pela prática dos crimes de furto qualificado, praticado por diversas vezes, e associação criminosa (art. 288, do Código Penal). O irmão da suspeita ainda está foragido. O homem possui vasta ficha criminal por envolvimentos em furtos de celulares em comércios, homicídio, receptação, dentre outros delitos. Com a envolvida, os agentes encontraram várias mechas de cabelo, que eram utilizadas para dar visuais distintos a fim de dificultar a atividade de investigação policial.

A Polícia Civil do Distrito Federal disponibiliza meios para o recebimento de denúncias: o telefone 197, o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o WhatsApp (61) 98626-1197 e o 197 Denúncia On-line.

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFAgora
PCDF, excelência na investigação.