Os policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Trindade cumpriram ontem (09/2), em Aparecida de Goiânia, o mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem apontado como o mentor dos crimes de sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver praticados em desfavor da vítima Marcelo Vieira, 45 anos, em 02 fevereiro do ano passado.
Segundo foi apurado, o autor é dono de uma empresa distribuidora de condimentos e se uniu a quatro de seus funcionários para sequestrar, torturar e matar a vítima, apontada por eles como responsável pelo furto de alguns frascos de condimento da empresa do mentor. Depois de tirar a vítima dos braços de sua mãe, ela foi torturada a fim de indicar onde teria escondido o material furtado, teve ambas as mãos arrancadas com golpes de machado e morta com um tiro no peito, sendo seu corpo enterrado pelo grupo, na zona rural de Trindade.
O inquérito já foi concluído e o preso, que fugiu e passou a morar em Fortaleza (CE) depois do crime, agora está à disposição da Justiça. Dois dos envolvidos no crime já haviam sido presos em flagrante, por ocultação de cadáver, dias depois do sequestro. Um deles foi preso em Trindade e o outro, em Aparecida de Goiânia. Agora, o trio responderá pelos crimes mencionados.