Nessa terça-feira (23), o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis deu cumprimento a mandados de prisão temporária em desfavor de P. J .C., 25 anos e E. D. P., 39 anos. O casal é apontado como autor do homicídio qualificado praticado contra Dioney Apolônio Palazzo Ferreira, 36 anos, ocorrido na noite de 30 de setembro último, numa casa noturna situada na Rua Brasiliense, Setor Calixtolândia, localidade conhecida como “pistão”.
Conforme apurado, o crime teria ocorrido por vingança, já que Dioney era suspeito de participação no homicídio de Wesley Diniz Pereira, irmão de E. D. P. e cunhado de P. J. C., morto a facadas na noite de 19 de setembro deste ano, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas, no Setor Eldorado.
Na noite dos fatos, o casal monitorou os passos de Dioney e o seguiu até a casa noturna. Imagens de câmeras de vigilância mostram o momento em que P. J. adentra o estabelecimento e foge instantes após atirar diversas vezes contra Dioney. Após o fato, P. J. deixa o local às pressas e entra no carro da família, um veículo Fiat Palio de cor branca dirigido por sua esposa E. D., que aguardava na esquina.
P. J. já ostenta antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e homicídio. E. D. possui passagens por lesão corporal. O casal foi capturado na Rodovia BR-153, altura do pedágio em Goianápolis, a bordo do veículo utilizado no crime. Durante a busca veicular, foi localizado um revólver calibre 38, motivo pelo qual também foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O casal se encontra recolhido no presídio local, à disposição da Justiça.