A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Cartório-A, cumpriu mandado de prisão preventiva do investigado Matheus Gonçalves dos Santos, pelo crime de roubo.
Apurou-se que no dia 04/02/2021, por volta de 19h40, a vítima estava em um bar no Setor Residencial Itamaracá, Goiânia, ocasião em que o investigado pediu uma carona de moto até a suposta casa de sua avó, sobre a promessa de lhe pagar a quantia de R$ 10,00.
Chegando ao local indicado pelo investigado, foi dada voz de assalto à vítima, que relutou em entregar a sua motocicleta, sendo agredida com chutes e golpes de capacete. Logo em seguida, o investigado concluiu a subtração da motocicleta, além de um aparelho celular.
A motocicleta foi apreendida no mesmo dia por policiais militares, porém, ao ser abordado, o investigado se passou por um de seus irmãos. Como ainda não havia ocorrência de roubo registrada, o abordado foi liberado no local. Ao ser ouvido, o irmão de Matheus Gonçalves negou a autoria e indicou que poderia ser um de seus irmãos, os quais já possuíam passagens pela polícia.
A vítima reconheceu a pessoa de Matheus Gonçalves dos Santos como sendo o autor do crime.
O inquérito policial já foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. O indiciado encontra-se recolhido na Casa de Prisão Provisória à disposição do Poder Judiciário.
A imagem e a qualificação do preso foi divulgada para identificação de outras possíveis vítimas, conforme o interesse público e seguindo os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria 02/2020 PCGO.