A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, deu cumprimento hoje (23) a um mandado de prisão temporária em desfavor do suspeito do homicídio de Cícero Fonseca de Mello, ocorrido no dia 04 de abril deste ano, no Residencial Goiani, Aparecida de Goiânia.
A vítima foi morta estrangulada por meio de cabo de televisão no interior da sua residência. Após uma profunda investigação, foi possível qualificar o autor como sendo a pessoa de Leonardo da Silva Gonçalves, 30 anos. A ação de Leonardo foi filmada pelas câmeras de vigilância da rua da vítima, de onde se consegue perceber o autor subtraindo uma cama, um botijão de gás e outros pertences da vítima. O autor foi preso no bairro Alto Paraíso e indiciado por homicídio qualificado. O autor foi encaminhado à 4ª Delegacia Distrital de Aparecida, onde aguardará as determinações do Poder Judiciário.
A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021 – PC, conforme despacho autorizado do delegado de polícia responsável pela investigação, sendo medida necessária para fins de investigação, visando o encontro de outras vítimas de roubos praticados pelo acusado na região.