A equipe da Delegacia de Polícia de Itaberaí deu cumprimento, na última sexta-feira (07/10) a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 58 anos investigado por abusar sexualmente da sobrinha e da neta. Os abusos se consumaram com atos de conjunção carnal e configuram o crime de estupro de vulnerável. Uma das crianças tem 10 anos e era abusadas desde os 7. A outra outra tem atualmente 21 anos e foi abusada quando criança.
A notícia do abuso sexual aportou na Polícia Civil por meio de denúncia de familiares das vítimas. As crianças teriam relatado os abusos sofridos. De imediato, a PCGO empreendeu as diligências para investigação do crime, representando ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, o que foi acatado pela Justiça e Ministério Público.
Na oportunidade do cumprimento do mandado de prisão, o indivíduo tinha, na sua residência, na zona rural de Itaberaí, uma espingarda calibre 28 sem registro, razão pela qual foi também autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.