A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), cumpriu mandado de prisão contra José Carlos Carvalho Veloso, indivíduo acusado de ter matado o namorado de sua ex-esposa.

Conforme apurado, na ocasião dos fatos, o indivíduo preso teria ido ao endereço de sua ex-esposa e encontrado o atual namorado dela, efetuando, contra ele, diversos disparos de arma de fogo em sua face e fugindo em seguida. A ex-esposa do autor ouviu os disparos e, quando saiu de sua residência, deparou-se com o corpo da vítima caído ao chão.

O fato ocorreu no dia 07 de novembro de 2020, no Bairro Jardim Primavera. A prisão foi realizada quando, em diligências de investigação de um homicídio praticado por pessoa diversa do preso, os policiais civis verificaram os mandados de prisão em aberto e conseguiram chegar à localização do alvo.

Após a prisão, foram feitas as comunicações de praxe, sendo o preso recolhido ao cárcere, local onde ficará à disposição da justiça.

A divulgação da identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC – 09555, de Despacho do responsável pela prisão, justificado pelo fato de se tratar de condenação já transitada em julgado e, portanto, de acesso público.