- PUBLICIDADE -

PROVID é elogiado pela comunidade

 

Através dos canais oficiais de ouvidoria do GDF membro da comunidade que solicitou não ser identificado elogia o trabalho dos Policiais Militares do Programa de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (PROVID).

Segue o elogio.

“Quero registrar aqui os elogios ao excelente PROGRAMA de amparo às vítimas de violência doméstica da POLÍCIA MILITAR DO DF – O PROVID. Referido projeto é extremamente importante para a sociedade e para o apoio e proteção às vítimas de violência doméstica. Graças ao Programa tenho certeza que meu ex-marido e agressor, se mantém mais afastado do meu lar e da minha vida. As rondas são britânicas e essenciais. A vizinhança toda percebe que temos o amparo da polícia e que somos monitoradas e protegidas por vocês. Vocês são profundamente importantes para darem às vítimas o amparo que o Estado precisa garantir, a segurança necessária para que possamos seguir, dia após dia, após sermos vítimas de violência de gênero. Esse tipo de agressão é muito séria, é muito cruel e a mulher, vítima, se sente em pânico, sem chão, com medo. Difícil seguir a vida depois de ter que se submeter a tantos constrangimentos. Saber que temos a polícia militar por perto faz toda a diferença. Ter um contato de emergência para ligar para vocês e saber que teremos uma pessoa preparada para nos atender do outro lado nos permite acordar dia após dia na espera de que esse pesadelo passará e, mesmo se outros episódios violentos ocorrerem, temos a quem pedir socorro. Sem contar que vocês detêm conhecimento necessário para que a vítima não desista de lutar pelos seus direitos, de seguir adiante, de saber que uma ocorrência policial não será mera estatística, mas terá sim efetividade, pois temos vocês para nos proteger. Quero parabenizar todo o Comando da Polícia Militar do DF por disponibilizar um programa de tamanha importância à sociedade do DF. Quero parabenizar a seriedade do PROVID em levar para nossas casas a dignidade de sermos protegidas e vermos que não estamos a esmo no mundo, que temos sim pessoas que se preocupam com a nossa integridade física e psicológica e que protegem as nossas vidas. Em especial, quero parabenizar a equipe da Cabo Lorena, que faz a ronda do Lago Norte e, com extrema competência, vem cuidando do meu caso específico, me dando proteção e suporte que preciso para que possa ter minha vida normal de volta. Deus abençoe esse programa incrível. Só quem é vítima de violência doméstica pode sentir na pele como é essencial essa proteção do Estado através da Polícia Militar e do PROVID. Obrigada a todos, ficam aqui meus sinceros registros para que esse programa tenha cada vez mais força e visibilidade. Vocês fazem a diferença.”

 

O PROVID

Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar, consiste em um policiamento orientado ao problema, o qual tem por objetivo o enfrentamento da violência doméstica, por meio de ações de prevenção, promovendo a segurança pública e os direitos humanos, realizando intervenções nos núcleos familiares em contexto de violência doméstica, a fim de atender vítimas e agressores, trabalhando de forma articulada com os demais órgãos que compõem a rede de apoio e enfrentamento à violência doméstica e familiar. 

 

Para mais informações veja http://servicos.pm.df.gov.br/index.php/programas-sociais/80-prevencao-orientada-a-violencia-domestica-provid

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -