A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo, cumpriu, nesta segunda-feira (21), um mandado de prisão preventiva expedido contra o investigado, por descumprir medidas protetivas da Lei Maria da Penha.

No último dia 22 de janeiro, o investigado foi preso em flagrante por, em razão de ciúme, ter agredido a vítima e quebrado diversos utensílios da casa desta. Na ocasião, o detido enforcou e proferiu ofensas à mulher, e foi necessária a intervenção de vizinhos para imobilizar o autor e fazer cessar as agressões. No dia da autuação em flagrante, a vítima fez o requerimento de medidas protetivas contra o agressor.

Ocorre que, no dia 23 de janeiro, logo que foi posto em liberdade provisória após sua autuação em flagrante, o investigado, mesmo sabendo das medidas protetivas de urgência, novamente se dirigiu à casa da vítima, embriagado e munido de uma faca, e insistiu para que abrisse a porta. Contrariado pelo fato de a vítima não ter aberto a porta, desferiu chutes na tentativa de arrombar e danificou a porta da residência da mulher. Logo depois, o investigado fugiu do local.

A PC imediatamente representou pela decretação da prisão preventiva do investigado e, uma vez deferida a prisão pelo Poder Judiciário, deu cumprimento à medida de segregação cautelar, submetendo o detido a exame médico e recolhendo-o no presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.