Nesta segunda-feira (06/2), o Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Anápolis, com o apoio do 10º Núcleo de Polícia Científica de Anápolis, autuou em flagrante delito uma pessoa por furto de energia elétrica, após ser constatado que seus estabelecimentos comerciais estariam utilizando energia elétrica através de desvio da rede de energia à revelia da concessionária de energia elétrica.
Na ocasião, a equipe do Geic foi informado de que possivelmente dois estabelecimentos comerciais (um posto e uma lanchonete) estavam praticando furto de energia elétrica em Abadiânia há cerca de 4 meses. Imediatamente os policiais se deslocaram ao local indicado, momento em que se acionou a Polícia Técnico-Científica. Ao chegar nos mencionados estabelecimentos, foi possível constatar o furto de energia elétrica, momento em que foi dada voz de prisão à proprietária do local. Em razão dos elementos colhidos, a suspeita foi autuada por furto.
Foi acionada uma equipe da Equatorial, empresa concessionária de energia elétrica em Goiás, que também constatou a fraude e cortou o fornecimento de energia elétrica do local.