A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia local e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Niquelândia, deflagrou nessa terça-feira (20) a Operação Acalanto. Os policiais civis prenderam em flagrante um indivíduo morador do bairro Condomínio Habitacional Codemin (CHC), pela prática do crime, em tese, de tráfico de drogas.
As equipes já vinham recebendo informações de que o local seria uma “boca de fumo”, até que, ontem receberam uma solicitação de que fosse averiguada uma notícia de maus-tratos e tortura a uma criança de 04 anos, que seria enteado do suspeito.
Ao chegar no local e chamarem pelos moradores, o suspeito, ao perceber a presença da Polícia Civil, tentou empreender fuga, pulando o muro da casa. Porém, foi alcançado e abordado pelos investigadores, que logo ali encontraram uma porção grande de maconha e diversos papelotes de cocaína, além de um vaso com plantas de maconha e munições para arma de fogo, calibre .22.
Diante desse flagrante, os investigadores ingressaram na residência e avistaram no sofá uma balança de precisão e, após isso, o indivíduo confessou que possuía mais porções de maconha em uma gaveta no interior da residência.
Finalizadas as buscas, o suspeito, que inclusive utilizava tornozeleira eletrônica, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao hospital municipal para avaliação médica e, em seguida, apresentado à Autoridade Policial do Gernarc, que ratificou a voz de prisão. O autor foi recolhido no presídio local onde está à disposição da Justiça.