Uma força-tarefa entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas (Decar); e PMGO, por meio do Batalhão de Choque/PM2, realizada no dia 2 de março, prendeu três indivíduos integrantes de uma associação criminosa especializada em adulterações de chassi de caminhões de cargas roubados e receptação. A ação, batizada de Operação Desmontagem, ocorreu após três dias de campana no endereço de um já conhecido receptador adulterador de chassi de caminhões.
Segundo o delegado Alexandre Bruno, titular da especializada, as prisões e apreensões só foram possíveis pela troca de informações rápidas entre as duas instituições policiais, após um furto de caminhão ocorrido na cidade de Itapemirim-ES, na BR-101, e que tinha como última localização um galpão no Residencial Guarema, em Goiânia-GO.
Equipes mescladas da PMGO montaram vigilância no local e, no momento oportuno, realizaram o adentramento. No imóvel, que funciona uma grande oficina de caminhões, foi localizado mais sete chassis cortados, três motores sem numeração e vários caminhões em reforma. Os três homens presos estavam operando os maquinários responsáveis pelas adulterações e transformações dos caminhões roubados.
O líder do esquema delitivo, que não se encontrava no local, já havia sido preso em diversas outras oportunidades pelos mesmos crimes. Todas as peças, maquinários e caminhões foram apreendidos e terão destinação própria.
A divulgação da identidade e imagem do foragido se faz necessária em obediência aos ditames legais estabelecidos na portaria 547 DGPC e na Lei n.13.869/19 visando a identificação de mais vítimas, além das já localizadas, de acordo com determinação de autoridade responsável pelo inquérito.