A Polícia Civil de Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas, deflagrou, no dia 21 de dezembro, a Operação “Barão”, para cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de um indivíduo de 21 anos de idade, apontado como um dos executores do homicídio praticado em 30 de julho do corrente ano, no bairro Estância Itapuã, Caldas Novas (GO).
Na ocasião do crime, os autores foram até a residência da vítima, conhecida como “Barão”, invadiram o imóvel e efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima chegou a receber atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. De acordo com as investigações, pelo menos três pessoas estão envolvidas diretamente na infração, sendo dois executores de disparos e o motorista do veículo usado no crime.
O fato foi perpetrado em contexto de conflitos entre organizações criminosas do município, as quais disputam o controle de tráfico de drogas na região. Há suspeita de envolvimento de outros membros da organização, além das pessoas que estiveram no local dos fatos. As investigações prosseguem com o intuito de identificar outros autores e partícipes da infração penal.