A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Barro Alto, cumpriu mandado de prisão temporária nessa terça-feira (15/2) em face de um segundo suspeito de ter matado o caseiro de uma fazenda a pauladas, em meio à Operação Hunter. O crime ocorreu no dia 7 de fevereiro, na zona rural de Barro Alto. O primeiro suspeito do crime foi preso no último domingo (13/2), em uma fazenda, em Niquelândia, após operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar.

Relembre o crime:
https://www.policiacivil.go.gov.br/delegacias/regionais/operacao-integrada-prende-suspeito-de-matar-caseiro-a-pauladas-em-barro-alto.html

O primeiro preso informou, em interrogatório policial, que, após ser demitido da fazenda onde trabalhava, decidiu procurar o segundo investigado, que também havia trabalhado no local, para darem um “susto” na vítima. Por fim, falou que o segundo investigado foi o responsável pelos golpes dados com um pedaço de pau nas vítimas, e que ele apenas o acompanhou ao local dos fatos.

A Polícia Civil continuou investigando os fatos. O segundo autor foi identificado e localizado na cidade de Uruaçu. Em seu interrogatório, relatou que o primeiro investigado foi à oficina mecânica em que ele trabalhava e o chamou para ir à fazenda para retirar alguns parafusos da retroescavadeira. Ao chegarem no local, o primeiro suspeito parou o veículo distante da sede da fazenda. Em seguida cortou um pedaço de pau, atravessaram um córrego e aproximaram da sede por uma mata para não serem vistos. Ao chegarem na residência, o primeiro investigado armou sua espingarda e também foi no padrão de energia e o desligou. Apenas neste momento, o investigado disse que entraria na residência e espancaria os moradores.

Segundo o interrogando, neste momento, percebeu o que estava acontecendo, tendo pedido ao primeiro suspeito que parasse e fossem embora. Deste momento em diante, o interrogando afirmou que permaneceu ao lado dele por ter sido ameaçado. Enfatizou que o responsável pelos golpes foi o primeiro investigado, não tendo nenhuma participação no homicídio.

As investigações avançam para a fase final. A Polícia Civil ouvirá mais algumas pessoas, a fim de sanar as contradições entre as versões apresentadas pelos investigados. A operação foi denominada Hunter, que significa caçador, em inglês.