A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), nesta manhã (11/10), deflagrou a Operação Irmandade visando cumprir 10 mandados judiciais, sendo 4 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão temporária. Os cumprimentos dos mandados ocorreram nas cidades de Goianésia, Bela Vista e Abadia de Goiás.
As investigações revelaram indícios de que o um investigado preso, com o apoio de familiares e tendo em sua irmã como principal colaboradora extramuros, continuava a praticar o crime de tráfico de drogas em larga escala, distribuindo drogas em todo o estado de Goiás, mas principalmente no norte goiano, nas regiões de Goianésia, Uruaçu e Minaçu.
As medidas cautelares autorizadas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Planaltina têm por objetivo atingir o núcleo financeiro do grupo criminoso, responsável por organizar o setor contábil, pagar pela logística e aquisição de drogas e cobrar dívidas de seus “clientes”, bem como robustecer o inquérito policial em andamento a fim de individualizar as condutas dos investigados, identificar outros membros da associação criminosa e materializar o delito de tráfico de drogas, dentre outras possíveis infrações penais praticadas pela associação criminosa.
Nas buscas foram apreendidos aparelhos celulares, eletrônicos em geral, anotações e comprovantes de transações bancárias que auxiliarão nas próximas fases das investigações.