A Polícia Civil, entre os dias 18 e 31 de janeiro de 2022, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) – com apoio da 19ª Delegacia Regional de Polícia e Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios -, deflagrou a Operação Red Note para cumprimento de 9 mandados de prisão preventiva na Grande Goiânia. Ao todo, foram cumpridos 5 mandados e 4 alvos seguem foragidos.
As investigações se iniciaram com o compartilhamento legal de provas, pois, ao apurar um homicídio, a Polícia Civil identificou a existência de uma organização criminosa que praticava, furtos diversos, tráfico de entorpecentes, lesão corporal e homicídio de rivais, bem como ameaçava integrantes que descumpriam as ordens dadas pelo líder do grupo.
Os mandados foram cumpridos no interior da Casa de Prisão Provisória (CPP), do Núcleo de Custódia, bem como em via pública, na Grande Goiânia. Até o momento, foram identificadas 12 pessoas integrantes do grupo criminoso, que era liderado por detento atualmente recolhido no Núcleo de Custódia.