A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e da Delegacia de Polícia de Niquelândia, desencadeou, na noite de terça-feira (1), a Operação Trajeto, que resultou na prisão de um indivíduo.
O conduzido é investigado pelo transporte de aproximadamente dois quilos de droga que se assemelha à maconha, do Distrito Federal até Niquelândia, onde a substância seria distribuída.
A operação é fruto de uma série de investigações que visam identificar suspeitos de tráfico interestadual de grandes quantidades de entorpecentes cujo destino final é o abastecimento de “bocas de fumo” instaladas na cidade e também sob investigação da Polícia Civil.
A prisão do indivíduo, que já vinha sendo monitorado, ocorreu no Terminal Rodoviário, quando ele desembarcava de um ônibus que vinha de Brasília.
Logo que desembarcou, o homem foi abordado pelos investigadores do Genarc e da Delegacia de Polícia, que encontraram em seu poder dois tabletes de maconha, ocultos em uma sacola grande.
Ressalte-se que a droga apreendida, conforme a experiência policial, seria suficiente para fazer aproximadamente quatro mil cigarros de maconha, o que representa um duro golpe na criminalidade.
Apresentado à autoridade policial, o indivíduo foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, majorado pela circunstância do transporte interestadual e em seguida recolhido no presídio local, onde passará a disposição da justiça.
As investigações continuam e novas prisões devem acontecer a qualquer momento.