A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais e seu Grupo Antirroubo a Banco (GAB/Deic) realizou operação nessa terça-feira (08/3), na cidade de Uberlândia (MG), onde foram cumpridas buscas em residências ligadas a um investigado, bem como deu cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor do suspeito de ter organizado a logística para o cometimento do crime.
O suspeito teria articulado o crime na cidade de Uberlândia e utilizou uma chácara em Santa Helena de Goiás (GO), de propriedade de seu genitor, como base. O fato ocorreu em fevereiro de 2021, ocasião em que os executores do crime fizeram um vigilante de um mercado como refém e realizaram vários disparos de arma de fogo, como forma de ameaça, aterrorizando os moradores do município. Logo após explodirem os caixas eletrônicos da agência e subtrair os valores, voltaram para a referida chácara.
Forças de segurança receberam informações que indicavam que a chácara seria o esconderijo dos autores. Desta forma, várias viaturas se deslocaram para o local, contudo os criminosos perceberam a movimentação e fugiram para uma região de mata. Os investigados só foram encontrados após intensa troca de tiros, e acabaram sendo atingidos pelos policiais, vindo a óbito no local. Na ocasião, um deles não estava com o grupo, mas sim escondido em uma cidade vizinha.
Desta forma, as investigações continuaram e foi possível identificar o envolvido como sendo o responsável pela logística do crime. O GAB/Deic representou por sua prisão temporária, cumprida ontem, na cidade de Uberlândia. O suspeito encontra-se à disposição do Poder Judiciário.