A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deu cumprimento, na manhã desta segunda-feira (09/01), a um mandado de prisão temporária expedido em desfavor de suspeito da prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.
Ao que se apurou, na noite de 14 de julho de 2017, no Setor Barra da Tijuca, em Goiânia, o investigado e outro comparsa, mediante o emprego de arma de fogo, ingressaram em uma residência, abordaram três pessoas e delas subtraíram uma motocicleta e dois aparelhos de telefonia móvel. A motocicleta foi localizada por Guardas Municipais, na mesma data, cerca de duas horas após a consumação do delito, no interior de um imóvel situado no Bairro da Vitória, também na capital. Na ocasião, dois homens não identificados, tão logo notaram a presença da guarnição, trataram de empreender fuga, pulando o muro da residência.
Ouvidas posteriormente, as vítimas deram sua versão acerca do ocorrido e reconheceram o ora investigado como sendo um dos autores do crime de roubo. As investigações prosseguem agora no intento de se identificar o segundo autor do crime patrimonial. O suspeito ostenta inúmeras passagens policiais por tortura, porte ilegal de arma de fogo, latrocínio, tráfico de drogas, receptação, roubo, dentre outras. O autor foi recolhido no sistema penitenciário e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
A imagem do investigado é exibida, de acordo com os ditames legais e regulamentares, e considerando a primazia do interesse público sobre o privado, a fim de garantir o reconhecimento por parte de outras possíveis vítimas, com fulcro no despacho motivado do delegado responsável pela investigação e os ditames da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC.