A equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso de Goiás cumpriu ontem (17/2) prisão preventiva de um indivíduo investigado pelo crime de homicídio qualificado com posterior destruição de cadáver. Na oportunidade, foi concluída a investigação, culminando com o indiciamento do autor.

Na manhã de 23 de dezembro do ano passado, policiais civis do GIH receberam a informação de um corpo carbonizado, em um sofá, em um terreno baldio no bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso. As diligências investigatórias concluíram que o jovem encontrado carbonizado foi morto, em uma residência, na mesma rua onde foi encontrado. Além disso, chegou-se à identificação do autor do crime.

O autor, que agora está preso preventivamente, era amigo da vítima. Eles se desentenderam por dívidas de substâncias entorpecentes, tendo o agressor esfaqueado a vítima, em um galpão. Destaca-se que o corpo ficou lá por diversas horas, sendo carregado para um terreno baldio, e ateado fogo na madrugada do dia seguinte. A princípio, a PCGO solicitou a prisão temporária do investigado, a qual foi deferida e cumprida junto a mandado de busca domiciliar no galpão onde ocorreram os fatos, onde foi encontrado sangue. Esta constatação se deu por meio da Polícia Técnico-Científica, cuja perícia identificou a vítima e concluiu que a causa da morte foi por lesões cortantes e, no momento em que foi ateado fogo, ela já havia falecido. Concluída a investigação, a Policial Civil novamente representou pela prisão preventiva do indiciado, devidamente cumprida.