A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de indivíduo investigado pela prática reiterada de crime de estelionato no referido município, o que gerou prejuízo financeiro, para as vítimas, estipulado em mais de R$ 100 mil. O indivíduo é investigado em pelo menos nove inquéritos policiais por ter praticado, desde o ano de 2021, o crime de estelionato, quase sempre, com o mesmo modus operandi, em que ludibriava pessoas que procuravam por ele na intenção de vender ou adquirir veículos.

A prática das infrações penais se tornaram ainda mais rotineiras com os avanços tecnológicos decorrentes das inovações criadas para diminuir o contato entre as pessoas durante o período de pandemia. Como não era necessária a presença das vítimas nas instituições bancárias para assinar contratos de financiamento, o indivíduo se valia dessa facilidade para ludibriar as pessoas que pretendiam adquirir veículos. Em razão de ter cometido várias infrações penais em Crixás, o indivíduo se mudou da cidade, entretanto foi localizado pela equipe da delegacia na cidade de Niquelândia, onde foi preso preventivamente ontem (27/1).

No momento da prisão, o indivíduo estava conduzindo um veículo VW/GOLF adquirido em nome de uma das vítimas. Após a prisão, ele foi encaminhado ao hospital municipal para exame de corpo de delito e em seguida apresentado na delegacia para a formalização do cumprimento do mandado de prisão. Posteriormente, foi recolhido na unidade penal de Niquelândia. O veículo localizado com o investigado foi apreendido e será restituído à vítima.