A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu, na quarta-feira (04), mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do segundo suspeito da prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca.
De acordo com as investigações, na noite de 12 de junho de 2022, no Parque Atheneu, na capital, o investigado e outro comparsa, mediante o emprego de faca, subtraíram um veículo automotor.
A vítima, que laborava como motorista de aplicativo, atendeu a solicitação de corrida dos autores, os quais, antes mesmo de chegar ao destino final, encostaram uma faca na vítima e anunciaram o assalto, ordenando que a mulher se sentasse no banco traseiro do automóvel, o que efetivamente se sucedeu. Uma vez no banco de trás, contudo, e após se dar conta que poderia ser morta, a vítima conseguiu fugir.
O primeiro autor foi preso pela DERFRVA no mês de agosto de 2022. O segundo investigado, que estava foragido desde então, agora também preso, ostenta inúmeras passagens, inclusive por roubo a banco.
O suspeito foi recolhido ao sistema penitenciário e encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário. O veículo foi recuperado e devolvido à vítima.
A imagem do autor será exibida, de acordo com os ditames legais e regulamentares, e considerando a primazia do interesse público sobre o privado, a fim de garantir o reconhecimento por parte de outras possíveis vítimas.