A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Bonfinópolis, cumpriu, no dia 20 de outubro, mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem de 23 anos, suspeito de estuprar uma idosa de 72 anos, crime ocorrido no último dia 16.
De acordo com as investigações, a idosa teve a casa arrombada, durante a madrugada, foi amordaçada com uma toalha e forçada a praticar relações sexuais por duas vezes, enquanto era ameaçada. Após violentar sexualmente a idosa, o investigado saiu do local para rumo ignorado. A vítima ligou para seu filho e pediu socorro e foi encontrada embaixo da cama, muito assustada e chorando.
A Polícia Civil tomou conhecimento do fato no mesmo dia e empreendeu diligências no sentido de prestar assistência à vítima e identificar o autor do crime. No dia seguinte ao crime, foi possível identificar e qualificar o indivíduo. Além disso, foram colhidas informações de populares, bem como imagens de câmeras de segurança da cidade , que comprovaram a identidade do autor do crime de estupro em desfavor da idosa. O investigado teria ainda, tentado estuprar a própria mãe, no mês de setembro.
Diante das provas da materialidade e indícios suficientes da autoria do crime, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva, medida decretada pelo Poder Judiciário. Após o cumprimento do respectivo mandado, o investigado confessou a prática do crime e foi recolhido no Presídio de Senador Canedo.