Na manhã desta sexta-feira (06), a Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou operação policial voltada ao combate do tráfico de drogas. A ação foi realizada no município de Luziânia, e contou com 30 policiais civis.
A Operação Coloradoite visava o cumprimento de 07 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão preventiva. Segundo as investigações, um senhor, de 62 anos, seria o maior distribuidor de crackna região. Ele seria o responsável por pulverizar a droga para traficantes de menor porte, para que esses fizessem a venda aos usuários.
Ainda de acordo com o apurado, ele fazia a negociação do entorpecente via telefone e em seguida ia ao encontro ao comprador para entregar a droga e receber o dinheiro. A venda era realizada de forma intensa, de modo que o traficante chegava a lucrar R$ 3 mil por dia com a prática.
No interior de sua residência, foram encontradas várias porções maiores de crack que fracionadas rendem cerca de 500 porções para a venda, além de uma quantia em dinheiro e balança de precisão.
Nas demais residências alvos das buscas, foram colhidos elementos de provas para subsidiar a continuidade das investigações, como documentos, aparelhos de telefones celulares, dentre outros.
O nome da operação, Coloradoite, trata de dois minerais tóxicos combinados – o mercúrio e o telúrio –, uma pedra que quando aquecida libera uma poeira venenosa. Geralmente, ela é encontrada em veias de magma.