A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara, prendeu um indivíduo de 33 anos por múltiplos crimes de furto qualificado em estabelecimentos comerciais. O investigado praticou cinco crimes de furto na cidade de Itumbiara, todos com mesmo modus operandi, sendo o primeiro ocorrido em setembro de 2022, no Setor Afonso Pena. O suspeito escalava as paredes dos estabelecimentos e subtraia fiações e tubulações de aparelhos de ar condicionado, causando graves prejuízos aos comércios de gêneros diversos, incluindo supermercado, clínica veterinária e farmácia.

Desta feita, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público. Após inúmeras diligências dos policiais civis do Gepatri, inclusive com apoio do GIH de Itumbiara, o investigado foi preso hoje (18/1) e interrogado, tendo confessado a prática dos cinco furtos que lhe foram imputados na oportunidade, sendo recolhido no Presídio Regional.

O homem é investigado em outros crimes patrimoniais e já possui extensa passagem policial por crimes de furto, roubo, receptação e tráfico de drogas. Em caso de condenação, em tese, em cada crime, a pena do crime de furto qualificado pode chegar em até 08 anos de reclusão.