A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Novo Gama, na manhã dessa quinta-feira (24/2), recebeu a informação de uma tentativa de homicídio ocorrida no final da noite do dia anterior, no bairro Lunabel 3, em Novo Gama. Conforme apurado, três indivíduos atentaram contra a vida da vítima efetuando diversos disparos de arma de fogo. Os disparos atingiram a vítima que, no presente momento, encontra-se internada na UTI, em estado grave.
O crime teria sido motivado pela disputada do tráfico de drogas e de dívidas entre autor e vítima relativas à venda de entorpecentes. A mãe da vítima voltava da igreja à noite, quando ouviu disparos de arma de fogo e viu algumas pessoas correndo. Foi então que encontrou seu filho sendo perseguido por três indivíduos. Depois, novos barulhos de tiro e os três passaram pela mãe da vítima em fuga, tendo ela encontrado o filho baleando e sangrando em seguida.
De posse dessas informações, a referida equipe policial saiu em diligência e logo em seguida conseguiu identificar um dos autores. Na residência dele, foram encontrados dois celulares, uma balança de precisão, duas porções de substância conhecida como cocaína, uma arma de fogo de fabricação caseira, diversas munições deflagradas e intactas, R$ 40, em espécie, e 96 pinos, tipo eppendorf, objeto comumente utilizado para revenda de cocaína. Após a apreensão do material ilícito, a equipe efetuou a prisão em flagrante do possuidor, pela prática do delito de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
As investigações continuam com o fim de apurar mais elementos de informações. O segundo suspeito já foi identificado e está foragido. A PCGO trabalha na identificação do terceiro envolvido. O autuado foi indiciado e já se encontra recolhido.